segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Séries: Supernatural

Hoje me deu vontade de falar sobre alguma série de tv que eu gosto... Confesso que fiquei indecisa, pois adoro inúmeras séries! São muitas mesmo: séries de comédia, musicais, de drama, de investigação criminal, médicas... Gosto bem mais de séries do que de novelas.

Depois de muito pensar, decidi falar um pouco sobre Supernatural, série que eu considero uma mistura de terror (bem... já foi mais!), ação, suspense, aventura e até um pouquinho de drama. Aqui no Brasil, ela é exibida pela Warner e pelo SBT, sendo uma das séries de maiores sucesso desta última emissora, e já conta com sete temporadas, sendo que a oitava já está sendo produzida.

Não vou me ater a muitos detalhes, nem contar todo o enredo de Supernatural, porque é muita coisa! A série é cheia de referências bíblicas, mitologia de vários países, lendas e mitos urbanos, que para eu falar, teria que criar um blog só para essa série! Resumidamente falando (bem resumidamente meeeeeesmo), a série conta a estória de dois irmãos, Sam (Jared Padalecki) e Dean Winchester (Jensen Ackles),  que caçam demônios, fantasmas, entre outras criaturas sobrenaturais. Mas por que eles caçam esses monstros que a maioria das pessoas temeriam e ficariam o mais longe possível? Bem, quando Sam ainda era um bebê e Dean um garotinho, sua mãe, Mary Winchester (Samantha Smith), foi morta em um incêndio causado pelo demônio de olhos amarelos. O pai dos meninos, John (Jeffrey Dean Morgan), inicia então uma caçada a seres sobrenaturais em busca de vingança. Já adultos, os irmãos Winchester dão continuidade a essa caçada juntos, após a noiva de Sam morrer em um incêndio causado pelo mesmo demônio. A partir daí a estória vai se desenrolando e mais para frente, eles se deparam com histórias bíblicas e até um possível apocalipse, além de monstros cada vez mais poderosos.

Sam e Dean Winchester
Falando agora das minhas impressões sobre a série, foi graças a ela que voltei a gostar do gênero de terror. As primeiras temporadas eram muuuuuito boas! Cada episódio era uma novidade, e isso é muito bom para pessoas curiosas como eu que adoram ler e saber sobre lendas urbanas, mitologia, curiosidades bíblicas... A série só começou a desandar um pouco na quinta temporada. As temporadas posteriores possuem alguns episódios muito bons, mas não com a mesma frequência das anteriores, sem falar que o enredo perdeu um pouco a graça, após atingir o que na minha opinião era para ser o ápice: o Apocalipse.

Bobby, Castiel, Sam e Dean
Sobre os personagens, além dos irmãos Winchester (principalmente o Dean), adoro o Bobby (Jim Beaver), caçador profissional que é como se fosse um pai para eles, e Castiel (Misha Collins), um anjo que quase sempre os ajuda e que se torna um bom amigo! Um lado bom, que nem todo fã de Supernatural acha, das últimas temporadas é que elas não se focam muito nos monstros em si, mas também nas relações entre os personagens. Gosto muito de ver a relação de Sam e Dean, que mesmo fazendo burradas um com o outro, continuam unidos. A relação deles com Bobby e com Castiel também é muito legal! 

Além de ser uma série com o enredo muito bom, a trilha sonora de Supernatural é simplesmente perfeita para quem ama rock como eu. Além de bandas que já adorava, como Led Zeppelin, AC/DC e Kansas, a série tem músicas de  várias bandas de rock clássico, que eu não conhecia muito bem, mas que hoje fazem parte da trilha sonora do meu dia a dia! Não tem como eu ouvir Carry on My Wayward Son, do Kansas, e não lembrar de Supernatural! Acho essa música a cara da série! Ela é tocada na maioria dos últimos episódios de cada temporada (se não me engano, só não tocou no da primeira temporada)!

Para quem quiser saber mais sobre a série, eis alguns sites que gosto: Supernatural Brasil e Supernatural is Life.
Para quem quiser saber mais sobre as mitologias e lendas que aparecem no Supernatural, além de outras muito legais: Teoria da Conspiração.

Eu quero pra mim! *-*
Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário