terça-feira, 25 de junho de 2013

Maquiagem: Batons Similares aos da MAC

Nunca tinha ouvido falar em M.A.C. antes de começar a ler blogs de maquiagem, no ano passado (para vocês terem uma ideia de quão informada sobre isso eu era :p). Talvez até tenha ouvido falar, mas nada que ficasse na minha memória. Após ver inúmeras resenhas feitas por todas as blogueiras que leio semanalmente, me apaixonei pelos produtos da M.A.C. Mas é aquele amor platônico, sabe? Dificilmente terei todos os produtos que desejo. Primeiro porque no momento não tenho grana suficiente pra comprar tudo e também não sei se compraria, mesmo que eu tivesse. Acho legal você investir em determinados produtos mais caros, mas creio que existem produtos por aí tão bons quanto e com um preço mais acessível.

Eu sou apaixonada por batons, e os batons da M.A.C. são o meu sonho de consumo mais gritante. Mas como não tenho R$ 80,00 sobrando assim pra dar em um único batom, fiz uma pesquisa em alguns blogs, de batons similares aos da M.A.C, que não custam nem R$ 20,00. Eu não me importo em retocar batom, então, prefiro comprar esses mais baratos mesmo. Se eu fosse comprar todos os batons que desejo da marca gringa, eu sinceramente acho que ficaria mal sabendo que gastei tanto dinheiro assim, podendo ter comprado produtos mais baratos e tal. Não é nem questão de ser econômica, mas acho que até mesmo de consumo consciente. Às vezes acho que a gente supervaloriza as coisas de fora, só porque são de fora, tendo produtos muito bons nacionais. Enfim, vamos ao que interessa: a lista!



Eu não colocarei fotos das comparações, porque tô com preguiça mesmo (desculpem... Não é por mal, é porque a preguiça já faz parte de mim mesmo e não me abandona, principalmente a noite...). Mas colocarei todas as fontes de onde fiz a pesquisa. Achei alguns batons similares, porém, mais carinhos. E como a intenção é de mostrar produtos bons e baratos, deixei-os de fora. Os primeiros citados serão o da M.A.C. e os outros, das outras marcas (jura? :p). Alguns são bem parecidos, outros nem tanto. Mas às vezes a cópia pode até se adaptar melhor ao seu tom de pele, né? Sem mais blá-blá-blá, eis a lista!

Chaterbox - Vult 34
Craving - Vult 40
Creme d'Nude - Dailus Cup Sweet 02
Creme Cup - Dailus Star 04
Diva - Natura Aquarela 01, Ameixa Matte Koloss, Vult Matte 10
Girl About Town - Vult 38, Boticário Intense 253, Dailus My Dreams 16
Hug Me - Dailus Lips Hot 10
Impassioned - Retrô Duda Molinos
Kinda Sexy - Natura Aquarela 04
Lady Danger - Vult 53
Morange - Tangerine Duda Molinos
Please Me - Vult 27, Dailus Cup Cake 06
Pink Noveau - Vulte Matte 01, Dailus Cute Baby 22
Rebel - Vult 42, Vult 19
Ruby Woo (Meu preferido! Esse é o único que eu realmente vou comprar um dia :p) - Boticário Intense 330, Vult 51
Russian Red - Dailus Apple 18
So Chaud - Dailus Cherry 24
Touch - Dailus Lips Sexy 08
Twig - Dailus Lips Classic 12
Vegas Volt - Dailus Eletric 98
Vekvet Teddy - Boticário Intense 131
Viva Glam Nick - Pinkerbell 968


Fontes 1, 2, 3, 4, 5 e 6. Alguns redirecionamentos cairão diretamente no post em que há as comparações. Outros não, pois foram em mais de um post e por isso, coloquei a página do blog em si. Espero que tenham gostado! Eu acho que sempre é bom fazer uma pesquisa sobre os produtos antes de comprarem. Até mesmo se você quiser comprar um batom da M.A.C., é legal comprar um similar baratinho pra testar antes, para ver se combina com você e com seu estilo!

Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário